Início     A Rádio     Programação     Equipe      Agenda      Fotos      Anuncie      Peça sua música
15/02/2017 01:32:16
Presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Gilberto Marques Filho visita Justiça Ativa em Niquelândia
 
O presidente do Tribunal de Justica do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, acompanhado da juíza auxiliar da Presidência Maria Cristina Costa, e do presidente da Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego), juiz Wilton Müller Salomão, esteve nesta terça-feira (14), em Niquelândia, para dar apoio e respaldo ao Programa Justiça Ativa, a primeira edição de sua gestão e segunda deste ano na comarca. Foram agendadas para o evento, que continua até quinta-feira (16), 310 audiências nas áreas cível e criminal.

Com o seu jeto simples e a costumeira tranquilidade, Gilberto Marques visitou as sete bancas montadas para os trabalhos, conversou com os juízes e advogados, sem se esquecer das partes. Falou de sua relação com o programa, ressaltando que “o Justiça Ativa pra mim é muito especial”. Disse que o programa teve início na adminsitração do desembargador Homero Sabino de Freitas, em 1995, “quando eu era diretor do Foro da comarca de Goiânia". Segundo ele, da capital, pelo êxito inesperado, o programa se estendeu ao interior . "Para minha surpersa, até hoje estamos realizado o Justiça Ativa”, observou o desembargador-presiente, afirmando que “na minha gestão, como um dos criadores do Justiça Ativa, com certeza o programa vai persistir, com todo o meu respaldo”.

Questionado se o programa Justiça Ativa terá mudanças, Gilberto Marques falou que ainda vai se sentar com os que “fazem acontecer o Justiça Ativa” e ver o que que há de ser melhorado, porque, no seu entendimento, sempre há alguma coisa para ser aperfeiçoada. "Nós vamos buscar ainda mais a eficácia do programa”, pontuou. Em Niquelândia, falou da alegria de estar na “terra de colegas de faculdade e de grandes amigos como Wilmar Rocha, e isto me faz lembrar daquela época boa da minha juventude”.

Instalação do Justiça Ativa

A abertura oficial do Programa Justiça Ativa em Niquelândia, às 8 horas, foi feita pelo juiz auxiliar da Presidência e coordenador-geral do Justiça Ativa, Ronnie Paes Sandre, representando o desembargador-presidente, que chegou à comarca às 10h30, em razão de compromisso anteriormente assumido. Ronnie Paes Sandre salientou que o Programa Justiçla Ativa é prioritário na gestão do desembargador Gilberto Marques Filho, “porque realmente traz um resultado prático, muito importante para o TJGO” e acrescentou: “são solucionadas diversas demandas em poucos dias de atividade. Isso, contando com a força de trabalho de diversos juízes que se deslocam de suas comarcas para atuarem naquela unidade onde está sendo realizada a edição do projeto, para que a população possa receber a tão almejada perstação jurisdicional".

O coordenador-geral do Justiça Ativa não anunciou nenhuma mudança imediata no programa. “ Nós vamos aproveitar aquilo que está dando certo e vamos tentar aprimorar algumas questões pontuais. Sem dúvida nenhuma, o nosso objetivo é manter, como já disse, o projeto mas com uma nova roupagem, mais enxuta, mais prática, mais adequada ao momento que vive nosso Pais”.

O magistrado acrescentou que o Justiça Ativa é um programa antigo, tendo começado como Justiça Itinerante. Ele afirmou que teve a grata satisfação de participar de sua primeira edição, em 1995, como juiz e “que tem, de lá pra cá, dado exemplos de resultados práticos e, por isso, continua firme como uma das bandeiras prioritárias do TJGO”. Ronnie Paes Sandre já atuou em Niquelândia como promotor de justiça e juiz. Na magistratura, ele está há mais de 22 anos.

Excelentes resultados

O diretor do Foro de Niquelândia, Jesus Rodrigues Camargos, externou satisfação pela realização do evento na comarca, pontuando “que ele vem dando excelentes resultados por onde passa”. Também o representante do Mistério Público de Goiás (MPGO), Francisco Borges Milanez, enalteceu a força-tarefa em Niquelânia, “com a certeza de que o excelente trabalho realizado em outras edições na comarca irá se repetir também agora”.

Estão colaborando com evento, em Niquelândia, os magistrados Sionone Pedras Reis (Cidade Ocidental), Fernando Ribeiro de Oliveira (Trindade), Nickerson Pires Ferreira (Inhumas) Rinaldo Aparecido Barros (Catalão), Cristina Assis (Carmo do Rio Verde/Niquelândia) e Marcella Valeska Costa Pontes de Mendonça, também de Niquelândia.

Pelo Ministério Público, estão presentes os promotores Douglas Roberto Chegure (Iaciara), Ariane Patrícia Gonçalves (Padre Bernardo), Tânia D'Able (Águas Lindas de Goiás), Tarcila Gomes (Santo Antônio do Descoberto), Claúdio Prata Santos (Itaguaru), Afonso Antônio Gonçalves Filho (Uruaçu), Joás de França Barros (Porangatu), Oriane Graciane de Souza (Valparaíso de Goiás) e Giuliano da Silva (Jaraguá).
Drible Propaganda em Goiânia
Tempo em Niquelândia
Top 10
EU SEI DE COR
MARÍLIA MENDONÇA
LUAN SANTANA
DIA, HORA E LUGAR
BRUNO & MARRONE PART. CHITÃOZINHO & XORORÓ
VOCÊ ME TROCOU
SIMONE & SIMARIA
120 CABIDES
WESLEY SAFADÃO - PART. MATHEUS & KAUAN
MEU CORAÇÃO DEU PT
GUILHERME & SANTIAGO
CASA AMARELA
AVIÕES DO FORRÓ
CORAÇÃO DE PAPEL
MAIARA & MARAISA
VOCÊ FAZ FALTA AQUI
MATHEUS & KAUAN
DECIDE AÍ
GUSTTAVO LIMA
HOMEM DE FAMÍLIA
 
 
Rádio Mantiqueira AM - A CASA DOS ARTISTAS! | AM 680 KHz
Praça Silva Júnior, 184 - Centro, Niquelândia - GO / Telefax: (62) 3354-1430