Início     A Rádio     Programação     Equipe      Agenda      Fotos      Anuncie      Peça sua música
00/00/0000
Michel Temer reúne parlamentares no Alvorada em busca de votos para aprovar reforma da Previdência
Após um dia intenso de negociações em busca dos votos para aprovar a reforma da Previdência, o presidente Michel Temer reúne pela segunda vez nesta quarta-feira (6) parlamentares no Palácio da Alvorada. O governo acelera os esforços para levar as mudanças previdenciárias à votação na Câmara dos Deputados na próxima semana.
 
Após um dia intenso de negociações em busca dos votos para aprovar a reforma da Previdência, o presidente Michel Temer reúne pela segunda vez nesta quarta-feira (6) parlamentares no Palácio da Alvorada.

O governo acelera os esforços para levar as mudanças previdenciárias à votação na Câmara dos Deputados na próxima semana.

Segundo a Secretaria de Comunicação Social, participaram do encontro 18 ministros; 16 deputados, mais o presidente da Câmara, Rodrigo Maia; além de presidentes de 7 partidos; e o secretário nacional de Previdência, Marcelo Caetano.

A reunião na residência oficial da Presidência da República tenta apontar projeção mais precisa dos votos favoráveis à reforma que o governo tem no momento. Temer e aliados ainda vão analisar os focos de resistência ao projeto que perduram entre os deputados.

O encontro deve avaliar o resultado das articulações desta quarta. Pela manhã, também no Alvorada, Temer discutiu o cenário da votação com deputados e ministros em um café.

Temer chegou ao Alvorada por volta das 21h25. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também participa da reunião, assim como o secretário de Previdência, Marcelo Caetano.

Estratégia

A intenção do governo é realizar a primeira votação na próxima terça (12). Como a reforma é uma proposta de emenda à Constituição (PEC), são necessárias duas votações na Câmara e duas no Senado. Na Câmara, o governo precisa dos votos de ao menos 308 dos 513 deputados.

Relator da reforma, o deputado Arthur Maia (PPS-BA) projetou nesta entre 290 e 310 deputados favoráveis ao texto. Também defensor das mudanças, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), advertiu que divulgar contagem de votos "não ajuda" neste momento.

"O que a gente precisa é trabalhar o convencimento de cada parlamentar. E acho que ficar falando de número não ajuda muito nesse processo. Fica parecendo uma pressão sob os deputados", disse durante o dia.

Fechando questão

À tarde, o PTB foi o primeiro partido da base de apoio do governo a anunciar que fechou questão pela aprovação da reforma na Câmara e no Senado. Assim, o parlamentar que descumprir a orientação poderá ser punido até com a expulsão da legenda.

Partido de Temer, o PMDB também fechou questão a favor das mudanças nas aposentadorias. O governo trabalha para que outras siglas adotem a mesma postura.

Em busca do apoio dos tucanos, Arthur Maia e o secretário nacional da Previdência, Marcelo Caetano, participaram de um encontro do PSDB nesta quarta. Após a reunião, o presidente em exercício do partido, Alberto Goldman, indicou que a sigla não deve fechar questão.

Goldman declarou que um “grande número de tucanos, talvez, até a maioria” ainda está “vacilando” e não tem convicção da necessidade das mudanças previstas na reforma da Previdência.

A proposta de reforma da Previdência foi enviada pelo governo ao Congresso em dezembro de 2016. O texto foi aprovado em maio por uma comissão da Câmara, mas a crise provocada pela delação da JBS fez o governo concentrar suas forças para barrar as duas denúncias apresentadas pela Procuradoria Geral da República contra Temer.

Depois de vencer as duas votações, o Planalto retomou as articulações para emplacar a reforma. O texto ainda não foi votado no plenário da Câmara em razão da falta de apoio dos deputados.

Drible Propaganda em Goinia
Tempo em Niquelândia
Top 10
VIDINHA DE BALADA
HENRIQUE & JULIANO
MARCOS & BELUTTI
ERA EU
ZÉ NETO E CRISTIANO
CADEIRA DE AÇO
GUSTTAVO LIMA
ABRE O PORTÃO
OITAVA DOSE
MATHEUS & KAUAN
LUAN SANTANA
ACORDANDO O PRÉDIO
MARÍLIA MENDONÇA
AMANTE NÃO TEM LAR
BRUNO & MARRONE
ENQUANTO EU BRINDO VOCÊ
João Neto e Frederico
SAUDADE DO CARAMBA
SIMONE & SIMARIA - FEAT. ANITTA
LOKA
 
 
Rádio Mantiqueira AM - A CASA DOS ARTISTAS! | AM 680 KHz
Praça Silva Júnior, 184 - Centro, Niquelândia - GO / Telefax: (62) 3354-1430